Espaço livre para defender com unhas e dentes o maior campeão nacional e primeiro campeão do mundo. Antis serão proibidos

domingo, 8 de setembro de 2019

Crônica do jogo: Mano passa no primeiro teste

O primeiro teste de Mano Menezes no comando do Palmeiras foi sofrido mas passou já que ele conseguiu o que o ultrapassado do Felipão: virar um jogo, algo que não acontecia desde o ano passado no choque rei em casa e ainda por cima mais um tabu foi quebrado: não vencíamos o Goiás em Goiânia desde 2010 e em brasileiros desde 2006.

O time ainda sofre com a zaga que falhou mais uma vez no primeiro tempo e não evitou o chute indefensável dos caras que matou o time no primeiro tempo. Algo que Mano terá de corrigir nos próximos duelos. O empate não veio no primeiro tempo porque mais uma vez a arbitragem aprontou das suas e tirou um gol nosso.

Aí veio o segundo tempo e a postura continuou a mesma mas o Palmeiras lutou, lutou até que um gol do Bigode só validaram graças ao VAR que corrigiu o erro do bandeira que ia vacilando.

Antes disso, houve um choque de cabeças envolvendo Zé Rafael e o goleiro Tadeu do Goiás que chegou a ficar desacordado e com sangramento no ouvido, mas graças a deus eles passam bem e não aconteceu nada.

Isso deu um tempo enorme de acréscimo e nesse tempo, Lucas Lima que entrou, fez bobagem e tomou cartão amarelo e depois foi expulso, motivo pra dispensar ele por justa causa.

Aí no último lance do jogo, o cucabol do Marcos Rocha, a furada do Borja resultou no gol do Scarpa resultando na virada do placar e da quebra dos tabus da virada do placar e de vitórias sobre o Goiás em Goiânia.

Agora tem o jogo atrasado com o Fluminense em casa terça, o primeiro de Mano Menezes em casa. A chance de encostar em cima está aí porque chance pra isso tem. Só depende do próprio Palmeiras.

Esse catado de vagabundos precisam ter confiança pra matar um jogo, se conseguiram virar um

E faltam 15 pontos pra permanência na Série A

Avanti!!!!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2019

O passado de fracasso e derrotas do novo treinador do Palmeiras

O que 18 milhões de palmeirenses temiam ontem, aconteceu hoje.

O senhor Luiz Antônio Venker Menezes, que atende pela alcunha de Mano Menezes é infelizmente o novo treinador do Palmeiras no qual sua diretoria acaba dando mais um tapa na cara da sociedade palestrina. E 100% da torcida foi contra isso sendo a maioria os dementes que trouxeram Scolari. E eu fui contra a vinda do antecessor ultrapassado que foi embora, mas esse aí que vem traz uma história de fracasso e derrota ao longo da carreira nem tão vitoriosa assim.

Venker jogou só em times de várzea e amadores no interior do RS e nada ganhou e em profissionais só ganhou um torneio amador e só.

Como treinador treinou equipes menores do RS e só foi aparecer pro país na Copa do Brasil de 2004 (a copa das zebras) no modesto XV de Novembro de Campo Bom/RS qual levou a semifinal daquele ano e só foi reaparecer no ano seguinte na Série B ao levar o Grêmio de volta pra primeira divisão no qual começou mal tomando inclusive goleada da Anapolina chegando a estar entre os últimos colocados que iam pra C. Em 2006 levou o imortal que sempre morre pra Libertadores com um terceiro lugar no Brasileiro, mas no ano seguinte perdeu a final pro Boca mesmo após tirar Bambis nas oitavas e Sardinhas nas Semifinais.

Ah, mas no Grêmio ele foi campeão gaúcho 2x.

Estadual não é parâmetro!!!!!

Na gambazada em 2008, ele caiu na primeira fase do paulistinha (ganho por nós) e perdeu a Copa do Brasil pro Sport após a profecia. No apito subiu de divisão. Já em 2009 também no apito amigo e por causa do fofômeno, vulgo Ronaldo ergueu paulistinha e Copa do Brasil.

E repito de novo nessa bagaça aqui: estadual não é parâmetro!!!

Porém no centenário, ganhou nada: caiu no paulistinha e um certo mulambos tirou ele da Liberta em pleno Pacaembu.

Foi pro CBF e também ganhou nada e fracassou na Copa América daquele ano pavimentando o caminho do 7x1 no qual o ultrapassado do Felipão levou.

Nos mulambos também fracassou deixando ele na briga pra não cair

De volta aos lixos, nem passou da primeira fase do estadual e caiu na Copa do Brasil pro Atlético MG no qual já tinha a fama de retranqueiro.

No ano seguinte só levou as marias ao oitavo lugar do Brasileiro e só .

Foi pra China.....

E fracassou

Voltou as Marias

Ergueu no apito e sob doping nos jogadores duas Copas do Brasil

Ganhou dois estaduais

E vou repetindo que estadual não é parâmetro

E fracassou na Libertadores 2x

Porém veio o Brasileiro

E o time agonizou

Ficou no Z4

E o clube num escândalo sem precedentes envolvendo a base e fraudes nos documentos da diretoria com pagamentos de propina inclusive

E em meio a tudo isso deixou o time

E aí veio o ladrão do Mattos

O careca covarde e omisso

E a velha ridícula

E trouxeram esse retranqueiro pro Palmeiras

Dando um tapa gigante na cara da sociedade palmeirense

Eu dou um prazo de 7 jogos para conseguir 18 pontos que garante o time na Série A do Nacional em 2020

Se nesses 7 jogos, não vir esses 18 pontos, tchau e rua

E no que depender da torcida, faremos da vida dele um inferno

O torcedor não aguenta mais tanto sofrimento

E tanto amadorismo

E tanta falta de raça, vergonha na cara e tudo

E o futuro mais sombrio nos espera

Só nos resta apegar a todos os santos, orixás e tudo

Até pro capeta

Avanti!!!!!

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Já vai tarde ultrapassado de 5ª, venha qualquer um

Já vai tarde seu ultrapassado

Finalmente os vagabundos da diretoria do Palmeiras tiveram coragem e demitiram esse ultrapassado do Luiz Felipe Scolari no qual fui contra a vinda dele ano passado e estava totalmente certo o tempo inteiro.

Agora aproveitem que a barca está sendo preparada e coloquem nela Alexandre Mattos, Cícero Souza, Leila Pereira e essa cambada de vagabundos que jogam nada há tempos e não de agora: Deyverson, Borja, Bruno Henrique, Veiga, Luan, Weverton, Antônio Carlos, Dracena, Barbosa, Mayke, Thiago Santos, Felipe Melo, Veiga, Carlos Eduardo e os emprestados que estão por aí e possuem contrato com a SEP.

Quanto aos nomes, por mim manteria o Wesley Carvalho do sub 20 até dezembro e pra 2020 apostaria em Luxemburgo, Gallardo, Abel ou qualquer um. Porém Mano não me agrada pelo péssimo desempenho nos últimos meses nas Marias deixando-as no Z4 do campeonato e por ser de estilo parecido com o ultrapassado do Felipão do 7x1. A seleção brasileira (ou arremendo de seleção) de 2012, 2013 e 2014 prova isto.

Quanto ao time pra 2020, poucos ficariam: Prass, Jaílson, Gomez, VH, Bigode, Dudu, Zé Rafael e só. O resto seria 15 da base e trazia uns seis mantendo elenco de 28 atletas e todos por contrato de produtividade de 1 ano: se der resultado, fica +1; do contrário, tchau e vem outro.

Seria enxuto??? Sim
Seria barato??? Sim

Mas é melhor um elenco enxuto e barato jogando bola do que um elenco caro e numeroso jogando nada.

Já que não temos jogado nada, o time não vai voltar pra Libertadores nem pela preliminar. A Sulamericana é o máximo que esse catado de vagabundos pode chegar o que culminaria em jogar a Copa do Brasil desde o começo. E pelo histórico recente de fracassos nossos em mata mata, o filme pode se repetir de novo. E a alma copeira e castelhana que foram nossa marca nos anos 90 precisa ser resgatada.
Se não reagir no campeonato (que já é dos mulambos), vai chegar ao ponto de lutar para não cair e é isso que vai acontecer se não acordar.

Tchau seu ultrapassado de 5ª e até nunca mais

E que venha qualquer um, menos esse Mano.

Avanti!!!!!!

domingo, 1 de setembro de 2019

Crônica: TCHAU QUERIDO

É isso mesmo que estão lendo

Fora Felipão

Tchau querido!!!!

Isso mesmo

Tchau!!!

Tchau mesmo e nunca mais volta!!!!!!

A humilhação diante do cheiro de merda, vulgo Flamengo por 3x0 no maracanã mostra que eu estava totalmente certo sobre não concordar com a vinda desse treinador ultrapassado de 5ª categoria e também o que venho alertando desde quarta sobre a possibilidade da goleada anual acontecer hoje e ela aconteceu mas em menor intensidade.

O time já começou perdendo na escalação divulgada 1h antes do jogo: 3 volantes entrando, isso é digno de um time que joga pra não perder.

Rolou o melão e chegamos a marcar gol com Matheus Fernandes que estava claramente impedido com o dedão do pé.

Sabem a história do tabu??

Tabus infelizmente foram feitos para serem quebrados

Uma entregada de paçoca de Gomez resultou no gol do Gabriel (aqui não falo Gabigol nem se meu avô ressuscitar um dia).

Aí veio mais um também por entregada de paçoca da zaga que resultou em gol do Arrascaeta.

Aí veio mais um gol bem anulado do Willian

E o time se arrastando no campo sem criar coisa alguma

E veio o segundo tempo com pênalti infantil do Barbosa que resultou em mais um gol do Gabriel

E poderia ter sido de mais

E o time cagado com a fralda cheia

Felipão cava sua própria sepultura

E Mattos também cava sua própria sepultura

E a queda livre na tabela acontece pra valer

E vem Goiás sábado que vem

Promessa de mais humilhação

E vamos lutar pra não cair

Podem esquecer título e vaga na liberta

Faltam 18 pontos pra permanência na Série A